Serviço

Matrícula - Transferência Ex Offício

Matrícula inicial do estudante ingressante por Transferência Ex Offício

Público alvo: Servidor público federal civil ou militar estudante, ou seu dependente estudante, se requerida em razão de comprovada remoção ou transferência de ofício, que acarrete mudança de domicílio para o município onde se situa a Universidade ou para localidade mais próxima desta.

Esta regra não se aplica quando o interessado na transferência se deslocar para assumir cargo efetivo em razão de concurso público, cargo comissionado ou função de confiança.

 

Da solicitação da transferência:

O interessado deverá protocolar o pedido de transferência ex offício no Atendimento ao Estudante, anexando a documentação necessária listada abaixo:

1. Documento de Transferência do Servidor Público (fotocópia do Diário Oficial da União; Boletim Interno ou Rádio) comprovando a situação da transferência do servidor;

2. Se dependente, além do item 1, documento que comprove esta situação (Registro de Nascimento e/ou casamento, termo de guarda, etc);

3. Histórico Escolar de curso de Ensino Superior;

4. Fichas de Disciplinas cursadas com aproveitamento;

5. Atestado de vínculo com a instituição de origem, atualizado;

6. Atestado de residência em Uberlândia ou localidade próxima;

7. Declaração de tomada de posse na atual empresa.

O pedido será analisado pela Coordenação do curso de Graduação, e caso deferido, o interessado deverá realizar a matrícula, presencialmente, em dia e horário marcado pela PROGRAD/SEMAT.

 

Da Matrícula:

O Setor de Matrícula ou responsável PROGRAD entrará em contato com o interessado com pedido deferido, através do telefone e/ou email informado no pedido de transferência, para agendar dia e horário para que o interessado compareça, presencialmente, para realizar sua matrícula.

Local da matrícula: no Setor de Matrícula, bloco 3P - campus Santa Mônica (para os cursos da cidade de Uberlândia), e no Atendimento ao Estudante da PROGRAD de Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, para os cursos das cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, respectivamente.

Documentação exigida para a Matrícula: O ingressante deverá imprimir o checklist nesta página, e apresentá-lo, juntamente à documentação exigida para a matrícula listada no próprio documento.

 

A matrícula somente será possível mediante apresentação exigida para a matrícula, listada no checklist disponível nesta página, e ainda, Requerimento da coordenação de curso contendo o deferimento do coordenador, documentos protocolados no Atendimento ao Aluno, para análise, pela coordenação, da solicitação de transferência, turno do curso, ano/semestre de ingresso, nome/código/turma da(s) disciplina(s) a ser(em) cursada(s), encaminhado anteriormente ao Setor de Matrícula.

 

Importante!

 

Para acessar o Portal do Estudante, o ingressante, de posse do seu número de matrícula, deverá acessar o portal, e clicar em "Esqueci minha senha". A senha de acesso ao referido portal será encaminhada para o email informado no momento da matrícula.

Dúvidas sobre matrícula: acesse a página de PERGUNTAS FREQUENTES.

Caso a sua dúvida não seja contemplada nesta página, envie email para matricula@prograd.ufu.br, escrevendo no campo Assunto, onde está a sua dúvida (exemplo: problema na foto, pendência, dúvida documentação, dentre outros). Informe no email a sua dúvida, seu nome completo, curso e processo seletivo para o qual foi aprovado.

Acesse ainda o Calendário Acadêmico da Graduação.

 

 

Legislações
Documentos