Serviço

Estágio LICENCIATURA

Orientações e documentações

Estágio nas Licenciaturas é ato educativo escolar supervisionado. São condições para que o estudante possa realizar o estágio: estar regularmente matriculado na disciplina de estágio e frequente em curso de graduação da UFU e atender as Normas Gerais de Estágio de Graduação da UFU e as Normas Complementares de estágio do curso de graduação ao qual está vinculado.

O Estágio das Licenciaturas poderá ser:  

Estágio Obrigatório é aquele definido como tal no Projeto Pedagógico do Curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma;

Estágio Não-Obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional e, poderá ser utilizado para integralizar a carga horária de atividades complementares do curso, desde que previsto nas Normas Complementares de Estágio do curso.

Para a realização do Estágio Não-Obrigatório o estudante deverá ler as Normas Complementares de Estágio do curso ao qual está vinculado e na sequência procurar a Coordenação de Estágio do seu curso para orientações. 

__________________________________________________________________________________________________

Orientações para a formalização dos Estágios Obrigatório das Licenciaturas.

Passo 1 - O estuantes juntamente com o docente orientador da disciplina de estágio deverá definir o local do estágio.  

Passo 2-  Preencher o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) - Licenciaturas.

- Os Termos de Compromisso de Estágio devem ser utilizados conforme os modelos específicos para cada local, são eles: Escolas Municipais, Particulares, Estaduais, Escola de Aplicação de Educação Básica da UFU (ESEBA) e Escola técnica de Saúde (Estes).

- Para os estágios realizados nas escolas municipais de Uberlândia, o estudante deve acessar o site da Secretaria Municipal de Educação para o preenchimento do Termo de Compromisso Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

- Os documentos devem ser assinados pelo estudante, coordenador de estágio ou professor orientador, responsável legal pela concedente e supervisor de estágio na concendente.

- As assinaturas devem ser realizadas, preferencialmente, via Portal do Governo Federal Gov.br.

Passo 3 - O professor orientador ou coordenador de estágio deve enviar o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) ao Setor de Estágio, via e-mailestagio@prograd.ufu.br, para a análise e assinatura da Universidade.

Passo 4 - O Setor de Estágio devolverá os documentos para a Coordenação de Estágio.

Passo 5 - O Coordenador de Estágio deverá enviar os documentos aos interessados.

Cartilha com orientações sobre os estágios na Licenciatura 

_____________________________________________________________________________________

  • Estágio na Prefeitura Municipal de Uberlândia

U+21B3.svg Termo de Compromisso de Estágio (TCE) Licenciatura (Rede Municipal de Ensino de Uberlândia)

Documentos