Serviço

Estágio INTERNO NÃO OBRIGATÓRIO

Orientações e documentações
 

 

Estágio não-obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória (Art. 2º, § 2º, LEI Nº 11.788, DE  25 DE SETEMBRO DE 2008), (...) dependendo do projeto pedagógico e das normas complementares de estágio aprovadas pelo Colegiado de Curso e normas de atividades complementares de cada curso. (Art. 1º, § 6º, RESOLUÇÃO Nº 24/2012, DO CONSELHO DE GRADUAÇÃO)

A seleção de estudantes para realização de estágio no âmbito da UFU será feita por meio de processo seletivo*, com aplicação de prova objetiva ou de prova objetiva e dissertativa, com fim de avaliar conhecimentos específicos relativos às atividades a que se destina o estágio. (Art. 39, RESOLUÇÃO Nº 24/2012, DO CONSELHO DE GRADUAÇÃO)

Para o processo seletivo indicado na RESOLUÇÃO Nº 24/2012, DO CONSELHO DE GRADUAÇÃO, aplicam-se também a Recomendação 0004/2010 do MPF à UFU (a qual se baseia a minuta de edital), a Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019 e o Decreto Nº 9.427, de 28 de junho de 2018 (reserva de vagas para negros). Ambas legislações encontram-se abaixo em Legislações.

  • Só poderá ocorrer contratação para realização de estágio de estudante aprovado em processo seletivo e obedecendo-se à ordem de classificação.
  • O resultado do processo seletivo deverá ser divulgado em locais de acesso público, previstos no edital, juntamente com as notas parciais e totais de cada candidato. (Art. 39, RESOLUÇÃO Nº 24/2012, DO CONSELHO DE GRADUAÇÃO)
* Em Documentos, há disponível a minuta de edital a ser utilizado, conforme a Recomendação 0004/2010 do MPF à UFU para realização de processo seletivo

 

 

Requisitos

 

  • São condições para que o estudante possa realizar o estágio:

I – estar regularmente matriculado e frequente em curso de graduação da UFU;

II – atender à legislação vigente, às diretrizes e às normas complementares de estágio do curso de graduação ao qual está vinculado; e

III – observar os procedimentos relativos à sua formalização, especialmente as assinaturas do plano de atividade e do termo de compromisso.

(Art. 29, RESOLUÇÃO Nº 24/2012, DO CONSELHO DE GRADUAÇÃO)

  • Para formalização e início da atividade de estágio, obrigatório ou não-obrigatório, o estudante deverá ter necessariamente cursado o primeiro e o segundo semestres (para cursos semestrais) ou primeiro ano (para cursos anuais) do curso, no caso de curso de graduação. (Art. 7º, RESOLUÇÃO Nº 24/2012, DO CONSELHO DE GRADUAÇÃO)

 

_____________________________________________________________________________________

 

Google (Android 12L) PASSO A PASSO PARA CONTRATAÇÃO E DEMAIS PROCESSO* (clique aqui)

ATENÇÃO! HOUVE ALTERAÇÃO EM RELAÇÃO À DOCUMENTAÇÃO PESSOAL A SER ENCAMINHADA.
O DOCUMENTO DE IDENTIDADE ACEITO PELO SISTEMA DA PROGEP É APENAS O REGISTRO GERAL (RG).

 

_____________________________________________________________________________________

 

>>> Contatos:

estagio02@prograd.ufu.br

☎ 3291-8984

 

_____________________________________________________________________________________

 

Vagas de estágio disponíveis

 

Legislações
Documentos