Estágio para estrangeiros na UFU

O estágio para estudantes estrangeiros na UFU está previsto nas Normas Gerais de Estágio do Ensino de Graduação da UFU. O estudante estrangeiro em mobilidade na UFU poderá fazer estágio interno na UFU ou junto a outras instituições concedentes no Brasil.

_____________________________________________________________________________________

Orientações para formalização do Estágio

Passo 1 – O estudante que pretende fazer estágio na UFU, deve entrar em contato com o Setor da UFU que deseja estagiar para verificar se há vaga e requisitos necessários para a formalização do estágio.

Passo 2 – Preencher o Termo de Compromisso de Estágio (TCE)

- O estudante deverá utilizar o modelo de TCE da UFU

- O preenchimento dos documentos deve ser de forma digital, não sendo permitido o preenchimento a mão, bem como não pode ter rasuras, dados incorretos ou trechos ilegíveis, mesmo sendo tramitado no formato digital.

Passo 3 – Colher as assinaturas

Observações:

Os documentos devem ser assinados pelo estudante, pelo coordenador de estágio ou docente orientador da instituição em que o estudante está matriculado, pelo supervisor de estágio da UFU.

- As assinaturas devem ser realizadas via Portal do Governo Federal Gov.br (neste link, há as etapas para assinatura)

• Observação: No perfil Digital GOVBR, no YouTube®, há vídeos orientativos para acesso, nível de acesso e assinatura.

- Qualquer alteração no documento assinado pelo Portal do Governo Federal Gov.br invalidará a assinatura.​

Passo 4 - O setor no qual o estudante estagiará deverá encaminhar o Termo de Compromisso de Estágio, em formato PDF, para o Setor de Estágio da UFU, via e-mail: estagio@prograd.ufu.br

Observações:

- O Setor de Estágio devolverá os documentos para o solicitante pelo e-mail estagio@prograd.ufu.br e demais interessados em até cinco (5) dias úteis a contar da data de recebimento do e-mail.

Passo 5 - O relatório final das atividades realizadas no estágio deve ser assinado pelo estudante, pelo supervisor de estágio da UFU, e ser enviado à Coordenação de Estágio do Curso na instituição de origem para armazenamento.

Responsável

34 3291-898434 3291-8983
Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 3P - Sala(s) 09 - Bairro Santa Mônica
Campus Santa Mônica - Uberlândia-MG - CEP 38400-902