Marisa Lomônaco de Paula Naves

Atribuição:
Pró-reitora
Unidade Organizacional:

Psicóloga formada pela Universidade Federal de Uberlândia - Licenciatura (1979) e Bacharelado (1980); mestre em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal de Uberlândia nos cursos de Pedagogia e Mestrado em Educação, desenvolvendo estudos nos seguintes temas: Psicóloga da Educação, Psicopedagogia, formação de professores, educação superior. Coordena o grupo de pesquisa local sobre a produção acadêmica em educação na regiâo centro-oeste. Desenvolveu entre 2001 e 2008 a função de Diretora de Ensino de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia. Nesta função coordenou os trabalhos institucionais de definição de políticas de ensino de graduação, reformulação curricular e elaboração de projetos de criação de cursos de graduação. Atualmente exerce a função de Pro-reitora de Graduação da UFU.