Kárem Cristina de Sousa Ribeiro

Atribuição:
Pró-Reitora
Unidade Organizacional:

Sua trajetória acadêmico-profissional na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) iniciou-se em 1985, como estudante, e como servidora técnica administrativa, em 1986. Tornou-se docente na Instituição em 1992 e, em 2017, foi promovida a professora Titular.

Graduada em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (1985), Mestra em Administração (1996), Doutora em Administração (2001) e fez estágio pós-doutoral (2006) pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Foi fundadora de diversos cursos de pós-graduação lato sensu e uma das fundadoras da pós-graduação stricto sensu da FAGEN/UFU.

Ocupou os seguintes cargos administrativos na UFU: coordenadora de departamento, coordenadora de programa de pós-graduação, diretora  da Faculdade de Gestão e Negócios. Participou de diversos órgãos da Universidade, tais como, membro e Vice-Presidente do Conselho Fiscal da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU), Membro do Conselho Curador da Rádio e TV Universitária (RTU), Membro do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI) e outros.

Além das atividades de ensino nos cursos de graduação, é professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), nos cursos de mestrado e doutorado, e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Organizacional (PPGGO), mestrado profissional.

Desenvolve diversos projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Participa como membro do conselho editorial de periódicos nacionais e internacionais e, atualmente, é membro do comitê científico da ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração). Atuou como coordenadora do Núcleo de Pesquisa Ciência e Inovação (CNPQ), como pesquisadora de projetos da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e Caribe) financiados pela ONU (Organização das Nações Unidas), em conjunto com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). É coordenadora do Núcleo de Pesquisa Finanças (CNPQ).

Endereço para acessar seu CV: http://lattes.cnpq.br/4700574397199469