I Fórum Internacional Sobre Prática Docente Universitária

Inclusão Social e Tecnologias de Informação e Comunicação

Apresentação

Quais são os desafios da prática docente universitária na contemporaneidade? Que aspectos sociais, econômicos, científicos, tecnológicos estão em jogo na sala de aula de ensino superior? Isto é: que fatores tem provocado efeitos/deslocamentos em nossas práticas de ensino e como? Sobretudo, como essas práticas tem afetado o desenvolvimento da sociedade?

A Universidade Federal de Uberlândia convida docentes universitários e pesquisadores para participar do I Fórum Internacional Sobre Prática Docente Universitária: Inclusão Social e Tecnologias de Informação e Comunicação. O evento visa disponibilizar um espaço de discussão interdisciplinar e de aprofundamento teórico, circulação de informações e troca de experiências e propostas de ações sobre esses e outros temas de interesse para a prática docente universitária.

Nessa primeira edição, como parte das reflexões para as questões acima elencadas, dois aspectos estão sendo especialmente enfocados (mas não se limitam a eles) em suas especificidades e entrelaçamentos: a inclusão social e a utilização de tecnologias de informação e comunicação na sala de aula.

O evento é aberto para a participação de docentes e pesquisadores universitários e convida-os para o envio de propostas de comunicações individuais nos Grupos de Trabalho propostos. Docentes de outros tipos de instituições de ensino e estudantes podem participar como ouvintes.

O evento é vinculado ao Programa de Formação Docente da Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação. As línguas oficiais do evento são português, espanhol e inglês

Conferencistas:

• Nydia Gonzalez Rodriguez (Cuba)
  • Andrea Kárpáti (Hungria)
  • Javier Fombona (Espanha)

Conteúdo Vinculado:

1. Anais do Fórum Internacional - ISSN: 2238-0027
  2. I Fórum Internacional
  3. Caderno de resumos (Para download, ao fim da página)
AnexoTamanho
PDF icon resumoanais.pdf1.31 MB