PROGRAD

Formação continuada para docentes da UFU - Oficinas

Evento sazonal, que ocorre normalmente uma vez por semestre.

Oficinas

O Desenvolvimento Profissional do Docente Universitário torna-se pauta prioritária da UFU, em função da necessidade de consolidar a qualidade do ensino e a busca da excelência acadêmica, articulando o tripé universitário Ensino, Pesquisa e Extensão. Nesse contexto, a formação pedagógica dos seus docentes torna-se imprescindível para viabilizar a melhoria crescente da educação desenvolvida, uma vez que, em sua maioria, essa formação fica em segundo plano diante dos conhecimentos específicos de sua área de conhecimento.

As oficinas visam auxiliar no preenchimento de eventuais lacunas na formação dos professores, possibilitando ao docente um espaço formativo pedagógico, que reflita os desafios da docência no ensino superior.

Segue as oficinas oferecidas pela DIFDO:

• Atividade destinada aos docentes efetivos e substitutos da UFU.
Orientações

Acompanhar os sites da UFU e e-mails de comunicação para ter acesso às datas de inscrição e início.