Serviço

Análise Documental

Recebimento de documentação pendente no ato da matrícula e correções posteriores

Os documentos entregues pelos estudantes, após o primeiro semestre do ingresso, são recebidos e analisados pelo Setor de Assuntos Educacionais.

Esse Setor é responsável também pela análise dos documentos pessoais e de ingresso na ocasião da colação de grau do discente, bem como pelo recebimento das solicitações de colação de grau especial.

Todas as pendência documentais encontradas por este setor, são lançadas nas observações do cadastro do aluno e podem ser acessadas a qualquer momento ao gerar o histórico escolar.

 

Orientações

A entrega de documentos deve ser efetuada no ato da matrícula. Para os casos de pendências em função de correções de documentos ou expedição em data posterior ao ingresso, o aluno com vínculo deve encaminhar os novos documentos via Portal do Estudante, os alunos sem vínculo, devem encaminhar os documentos via e-mail.

Legislações
Documentos

Perguntas frequentes
Sou aluno veterano e tenho uma pendência documental. Como regularizo?

No Portal, acesse: Solicitação > Solicitações Gerais > Entrega de documentos - Veteranos – Pendências> e anexe o documento pendente.

Não estou conseguindo anexar um documento no Portal do Estudante. O que posso fazer?

Se o documento for grande demais, usar um redutor de PDF para fazer a correção do tamanho. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: seaed@prograd.ufu.br, anexando RG para conferência de dados.

*Evite enviar documentos fora do Portal do Estudante, pois dessa forma não gera o número de protocolo que assegura a sua entrega.

Como faço para requerer colação de grau antecipada?

Para colar grau certifique-se que você já cumpriu todas as exigências curriculares e não haja pendência documental ou administrativa. No Portal, acesse: Solicitação>Solicitações Gerais > Colação de Grau - Antecipação (Fora do Calendário). Anexar: documentos que comprovem a urgência na colação

Como faço para requerer colação de grau especial?

Para colar grau certifique-se que você já cumpriu todas as exigências curriculares e não haja pendência documental ou administrativa. No Portal, acesse: Solicitação>Solicitações Gerais > Colação de Grau especial (Calendário Acadêmico).

Perdi o acesso ao portal do aluno e preciso solicitar a colação de grau de especial, o que tenho que fazer?

Fazer a solicitação para a Coordenação do seu curso, por e-mail ou no canal disponibilizado por ela.


Responsável

34 3291-897634 3291-897734 3291-897834 3291-8979
Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 3P - Sala(s) s/n - Bairro Santa Mônica
Campus Santa Mônica - Uberlândia-MG - CEP 38400-902
Referências: 
Prédio da Reitoria
Complemento: 
Térreo
Horário de atendimento: 
Segunda à sexta das 8h às 11h / 13h às 17h