Projetos Pedagógicos

Orientações para elaboração dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação

O Projeto Pedagógico é uma proposta educativa produzida coletivamente no âmbito da Unidade Acadêmica, cuja finalidade é enunciar as diretrizes, os propósitos e os procedimentos adotados para a formação de profissionais em uma determinada área do conhecimento. Trata-se, portanto, do documento oficial de apresentação do curso.

Deverá ser elaborado coletivamente pelo Colegiado de Curso em consonância com os estudos realizados pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e com a participação de discentes e Técnicos Administrativos. Deverá, inicialmente, ser discutido e aprovado no âmbito do Colegiado de Curso e na sequência, no Conselho da Unidade Acadêmica e no Conselho de Graduação, conforme prescrições das Normas Gerais da Graduação.

O Projeto Pedagógico de Curso deverá ser elaborado em conformidade com a Resolução CONGRAD 15/2016 do Conselho de Graduação que trata das Orientações Gerais para Elaboração de Projetos Pedagógicos de Cursos de Graduação.

34 3239-464834 3291-8996
Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 3P - Sala(s) 04 - Bairro Santa Mônica
Bloco 3P - Térreo (Reitoria) - (primeira sala do lado direito)
De segunda a sexta das 8h às 12h e 13h às 17h (exceto feriados)