2ª via de diploma e Apostilamento

Em casos de extravio ou danificação da 1ª via do diploma, é possível realizar a solicitação da 2ª via. A taxa para solicitação da 2ª via é de R$120,00 (cento e vinte reais).

Para os casos em que houver mudança de nome em função de casamento, divórcio ou outro é realizado o apostilamento do diploma.

As segundas vias dos diplomas dos cursos de pós graduação Stricto Sensu, ainda são expedidas no formato de diploma físico.

As segundas vias dos diplomas dos alunos dos cursos de graduação que ingressaram na UFU até 2006, são expedidas no formato de diploma físico. Para os alunos que ingressaram a partir de 2007 o documento será emitido no formato digital.

Orientações para solicitação da 2ª via do diploma e apostilamento:

A solicitação da 2ª via por extravio ou danificação deve ser feita por e-mail, para a Divisão de Informações e Atendimento ao Acadêmico (DINFA) dinfa.dirac@prograd.ufu.br, anexando o REQUERIMENTO (formulário abaixo) preenchido e assinado,e a documentação descrita no mesmo, inclusive o comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU).

A solicitação do Apostilamento deve ser realizada presencialmente, na Divisão de Informações e Atendimento ao Acadêmico (DINFA). É necessário levar o diploma original original, o requerimento (formulário abaixo) preenchido e assinado, e a documentação descrita no mesmo.

Os alunos dos cursos do Campus Pontal devem realizar sua solicitação por e-mail para o Atendimento PROGRAD: prograd01@pontal.ufu.br. Os procedimentos são os mesmos para todos os Campi UFU.

Anexar cópias:

• da atual certidão de registro civil (nascimento ou casamento).

• do RG.

• do diploma original (para os casos de apostilamento).

Apresentar documento original:

• diploma original (para os casos de apostilamento), que será retido pela UFU e devolvido devidamente registrado.

A DINFA/PROGRAD PONTAL enviará por e-mail a GRU para pagamento da taxa de confecção da 2ª via (120,00 reais).

O solicitante realiza o pagamento e envia o comprovante para o mesmo e-mail que enviou o formulário preenchido e as cópias dos documentos.

Não há cobrança de taxa para apostilamento de diploma.

O prazo estimado para expedição e registro é de até 120 dias.

Legislações

34 3291-897634 3291-897734 3291-897834 3291-8979