12ª Roda de Conversa

Décimo Segundo Encontro

Tema: Entendendo a docência num tempo de Dez – conexões

Descrição

Entender quem é o outro que nos ouve e com o qual trocamos informações, saber em que lugar conceitual, social e emocional este outro está e como ele constrói seus valores é importante para que o diálogo aconteça, se desenvolva e dê resultados. No processo ensino aprendizagem, onde o outro são vários, com valores, conceitos e crenças as mais diversas, isso se torna fundamental. E se considerarmos as questões da atualidade, que trazem às salas de aula alunos cada vez mais conectados a dezenas de links, mas simultaneamente desfocados e alheios aos processos naturais do crescimento e do desenvolvimento, o professor universitário se pergunta: e agora?

Mediador:
• Roberto Bernardino Júnior (ICBIM – UFU)

Data: 07/03/2017 (terça-feira)​

Café: 8h30min

Início: 9h

Término: 12h

Local: Sala 300 - Bloco 5S –  Campus Santa Mônica - UFU

Período de inscrição: 13/02/2017 a 03/03/2017

Inscrições: enviar e-mail com nome, SIAPE, unidade acadêmica, titulação, data de posse na UFU e idade, para difdo@prograd.ufu.br

Tópicos: