O que é o Fórum de Licenciatura e quais são seus objetivos?

Divisão de Licenciatura - DLICE
05/04/2016 - 16:18 - atualizado em 05/04/2016 - 16:18

O Fórum de Licenciatura foi criado em 2002, em decorrência da necessidade de elaboração de um projeto de formação inicial dos Professores da Educação Básica e, principalmente da necessidade de fazer avançar a discussão sobre questões referentes à organização dos estágios curriculares e da prática pedagógica na formação do licenciado. Trata-se de um espaço: de interlocução acadêmica para todos os envolvidos com as licenciaturas na universidade; aberto ao debate e a proposições de uma política institucional para o processo de formação de professores no âmbito da universidade; cujo foco é a melhoria da qualidade da formação inicial de professores.

Objetivos: Fomentar o diálogo profícuo entre os cursos de licenciatura e destes com as Unidades Acadêmicas, ESEBA e ESTES e redes de ensino; e oportunizar a consolidação da identidade das Licenciaturas, bem como destacar a prática pedagógica enquanto componente curricular.

Assunto: