Pergunta frequente

Histórico Escolar para fins de transferência de outra IES para UFU

Setor de Matrícula
06/04/2017 - 13:45 - atualizado em 09/01/2018 - 15:14

Para a matrícula de ingressantes através do processo de Transferência (modalidades transferência externa e ex-offício) é exigida a apresentação do Histórico Escolar constando transferência para a UFU (no semestre de ingresso na UFU) e situação no ENADE, emitido pela Instituição de origem.

Para ingressantes através do Processo Seletivo de Transferência Facultativa (modalidade transferêncai externa), a data da transferência não pode ser anterior à data de divulgação da lista de convocados para a matrícula. Para estes ingressantes, após a divulgação da lista de aprovados, será disponibilizado no Portal PROGRAD, um Atestado de Vaga, caso a IES de origem exija para expedição do histórico escolar constando a transferência para a UFU.

O ingressante deverá solicitar na IES de origem, o histórico constando as informações exigidas no edital de matrícula.

Caso não consiga o histórico escolar para entregar no dia da entrega da documentação de matrícula, conforme edital e calendário de matrícula, o discente poderá apresentar uma declaração da IES de origem informando que a solicitação da transferência para UFU já foi realizada, e que o histórico constando a transferência será expedido em xx dias.

Importante: A apresentação da referida declaração não desobriga a apresentação do histórico escolar nos termos exigidos no edital de matrícula, com a urgência possível, em até 30 dias após a entrega da documentação de matrícula.