Desistência oficial de curso UFU para ingresso em outra Instituição de Ensino Superior

Setor de Matrícula
05/07/2016 - 11:48 - atualizado em 10/05/2021 - 12:21

O ingressante, durante a realização das chamadas sucessivas do seu processo seletivo de ingresso, deverá realizar a sua desistência oficial exclusivamente no Portal PSG, na área minha matrícula.

Após esse prazo, a desistência oficial do curso deverá ser realizada através do Portal do Estudante, opção Solicitação / Solicitações Gerais / Desistência Oficial - Alunos ingressantes, se a desistência ocorrer dentro do semestre de ingresso, ou Desistência Oficial - Alunos veteranos, se a desistência ocorrer a partir do segundo período do ingresso no curso. O discente com dúvidas quanto a este procedimento deverá procurar a  Divisão de Informação e Atendimento ao Acadêmico (Atendimento ao Aluno).

Orientamos que caso haja pendência na biblioteca, a mesma seja regularizada.