Pergunta frequente

Deferimento da matrícula e status de "Matriculado" no Portal PSG

Setor de Matrícula
13/04/2016 - 13:55 - atualizado em 29/06/2021 - 15:49

Não há prazo definido para o deferimento da Solicitação de Matrícula e liberação do status "Matriculado" no Portal PSG.

O candidato deverá acompanhar, diária e exclusivamente, na área minha matrícula do Portal PSG, o andamento da sua solicitação, através do botão "Acompanhar Matrícula", até o momento da liberação do status "Matriculado".

O candidato das modalidades que exigem a comprovação dos critérios de renda, autodeclaração PPI e deficiência PCD devem igualmente, acompanhar o andamento das análises realizadas pelas comissões específicas, através dos botões específicos para estas cotas, disponíveis na área minha matrícula do Portal PSG.

O deferimento da matrícula significa que sua Solicitação de Matrícula foi aceita, restando ao candidato aguardar o procedimento interno para a liberação do status "Matriculado", quando então serão disponibilizados o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Estudante, sendo o candidato, a partir deste momento, considerado discente UFU.

O discente, de posse do seu número de matrícula e senha disponibilizados no Portal PSG poderá imprimir seu Atestado de Matrícula - Validável e o ofício de pendências, caso haja, através do menu Relatórios do Portal do Estudante.

Informações ou dúvidas pertinentes às aulas e/ou atividades do curso deverão ser esclarecidas diretamente na Coordenação do curso do discente ingressante.