Pergunta frequente

Deferimento da matrícula e status de "Matriculado" no Portal PSG

Setor de Matrícula
13/04/2016 - 13:55 - atualizado em 02/02/2024 - 18:07

Não há prazo definido para o deferimento da Solicitação de Matrícula e liberação do status "Matriculado" no Portal PSG.

O candidato deverá acompanhar, diariamente, na área Minha Matrícula do Portal PSG, as análises dos documentos apresentados para a matrícula e para comprovação dos critérios de Reserva de Vagas (renda, PPI, Q e PCD), até a liberação do status final da Solicitação de Matrícula, que será “Matriculado” ou “Matrícula Indeferida”.

O deferimento da matrícula significa que a Solicitação de Matrícula foi aceita, e que o candidato deverá aguardar a liberação do status "Matriculado", momento em que será disponibilizado também o seu número de matrícula.

O status Matriculado significa que o candidato tornou-se oficialmente estudante da UFU, devendo iniciar de imediato a frequência às aulas e atividades do curso, observado o início do semestre letivo do seu ingresso.

O estudante, de posse do seu número de matrícula disponibilizado no Portal PSG, deverá criar seu e-mail institucional UFU em https://www.idufu.ufu.br, fazer login no Portal do Estudante e verificar seu histórico escolar UFU, o Atestado de Matrícula - Validável e o ofício de pendências, caso haja, através do menu Relatórios do Portal do Estudante.

Informações ou dúvidas pertinentes às aulas e/ou atividades do curso deverão ser esclarecidas diretamente na Coordenação do curso do ingressante.

Assunto:
Público-alvo: