Pergunta frequente

Alteração de dados pessoais, fotos e documentação de cota

Setor de Matrícula
11/04/2016 - 14:23 - atualizado em 29/01/2020 - 17:00

As informações pessoais, cadastro de fotografia e documentação para comprovação de renda, PPI e condição de pessoa com deficiência são inseridas pelo candidato aprovado no Portal PROGRAD, no momento da Solicitação de Matrícula ou da Manifestação de interesse online (para chamadas da lista de espera do SiSU).

Até o momento que antecede a liberação do número de matrícula, dados pessoais, complementares e a fotografia poderão ser alterados no Portal PROGRAD para o candidato logado no portal: o candidato deverá clicar na sua foto inserida na Solicitação de Matrícula, no canto superior direito, e clicar em uma das opções que aparecem na nova tela, para alteração. OBSERVAÇÃO: Essas alterações não serão atualizadas no PDF do Requerimento de Matrícula, mas ficarão registradas no Portal.

Após a disponibilização do número de matrícula estes dados deverão ser alterados no Portal do Estudante (www.portalestudante.ufu.br), ou solicitar alteração através do Atendimento ao Aluno (Veja endereço do Atendimento ao Aluno na página http://www.prograd.ufu.br/atendimento)

A adição ou alteração de documentos e informações para fins de comprovação dos critérios de renda, PPI ou condição de pessoa com deficiência, uma vez concluída a Solicitação de Matrícula, somente poderá ser feita no prazo do recurso, caso a análise seja recusada, conforme orientações na página do Portal PROGRAD.

Em caso de dúvida sobre documentação para comprovação dos critérios de cota (renda, PPI, pessoa com deficiência) favor entre em contato com a comissão através do email recursocota@prograd.ufu.br ou cotarenda@prograd.ufu.br