Pergunta frequente

Alteração de dados pessoais, fotos e documentação de cota

Setor de Matrícula
11/04/2016 - 14:23 - atualizado em 02/02/2024 - 14:47

As informações pessoais, cadastro de fotografia e documentação para comprovação de renda, PPI, quilombola e condição de pessoa com deficiência são inseridas pelo candidato aprovado no Portal PSG, nas telas do sistema, exclusivamente durante a Solicitação de Matrícula pelo candidato.

Antes da liberação do status "Matriculado" no Portal PSG, alguns dados pessoais, complementares, e também a fotografia, poderão ser alterados no Portal PSG. Para isso, o candidato deverá fazer login no Portal PSG, clicar na sua fotografia, no canto superior direito da tela, e selecionar uma das opções disponíveis para alteração "Dados Pessoais", "Dados Pessoais Complementares" ou ainda, "Alterar Senha" (esta opção altera a senha de acesso ao Portal PSG).

OBSERVAÇÃO: Essas alterações não serão atualizadas no PDF do Requerimento de Matrícula, mas ficarão registradas no Portal. Não é permitido ao candidato alterar o seu nome, por medida de segurança. Nesse caso, a alteração poderá ser solicitada ao Setor de Matrícula, através de e-mail: matricula@prograd.ufu.br.

Após liberação do status "Matriculado" no Portal PSG:  alguns dados poderão ser alterados no Portal do Estudante (www.portalestudante.ufu.br). Os dados pessoais, cuja alteração não for permitida diretamente pelo discente no Portal do Estudante, deverão ter sua solicitação de alteração realizada através do Portal do Estudante, opção Solicitação / Solicitações Gerais / Alteração de dados cadastrais.

A adição ou alteração de documentos e informações para fins de comprovação dos critérios de renda, PPI, quilombola ou condição de pessoa com deficiência, uma vez concluída a Solicitação de Matrícula, somente poderá ser feita no prazo do recurso, caso a análise seja recusada, conforme orientações no despacho da análise disponibilizado na área minha matrícula do Portal PSG, através dos botões para acompanhamento das análises de cota.

Em caso de dúvida sobre documentação para comprovação dos critérios de cota (renda, PPI, quilombola e pessoa com deficiência) favor entre em contato com a comissão através dos e-mails cotarenda@prograd.ufu.br, recursocotappi@prograd.ufu.br, recursocotaquilombola@prograd.ufu.br ou recursocotapcd@prograd.ufu.br.

Público-alvo: