Regulação de Cursos e Cadastro Curricular

Divisão de Cadastro e Regulação (Dicar) é responsável pelo cadastro de Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) de graduação e dos cursos técnicos da Escola Técnica de Saúde (ESTES) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), pela regulação destes cursos junto ao MEC e pelo acompanhamento do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O Cadastro é o processo de inserção/alteração de dados dos cursos de graduação e dos cursos técnicos no Sistema de Gestão e no e-MEC, de acordo com o PPC aprovado junto ao Conselho de Graduação (Congrad).

A Regulação é a tramitação eletrônica dos processos de regulamentação dos cursos de graduação junto ao e-MEC (que gerencia o fluxo de informação relativo aos processos de regulação, avaliação e supervisão). A divisão trata do credenciamento e o recredenciamento, busca autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos.

Com relação ao Enade, a divisão orienta as coordenações/secretarias dos cursos que foram enquadrados anualmente e acompanha o cronograma de ações informado em Edital.

Informações sobre o Enade estão disponíveis no link:

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 3P - Sala(s) 012 - Bairro Santa Mônica
Referências:
A sala 3P 012 fica no térreo do prédio da Reitoria, 1º corredor à direita, 4ª sala do lado direito (placa de identificação Dicar)
Prédio da Reitoria
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto feriados)