Central de Conteúdos

Guia Acadêmico UFU - Ituiutaba - 2º semestre 2017

Um documento elaborado especialmente para orientá-lo(a) sobre nossa Instituição
Diretoria de Ensino
01/08/2017 - 10:30 - atualizado em 01/08/2017 - 10:30
Guia Acadêmico UFU - Ituiutaba - 2º semestre 2017

O Guia Acadêmico é uma publicação semestral destinada, especialmente, ao aluno ingressante na Instituição. Nele encontram-se informações básicas sobre a estrutura e o funcionamento administrativos da Universidade, a estrutura e a organização da vida acadêmica, os programas e serviços de apoio colocados à disposição do aluno, as principais normas regimentais referentes aos cursos de graduação, entre outras informações de procedimentos gerais que poderão ser úteis no cotidiano acadêmico da UFU.

O material fornece, também, informações específicas sobre cada um dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição, e sobre as Pró-Reitorias de Graduação, de Assistência Estudantil, de Extensão e Cultura, e de Pesquisa e Pós-Graduação, que estão mais diretamente voltadas para as atividades indissociáveis de ensino, extensão e pesquisa.

Oferece, ainda, recursos de ordem prática, como endereços e telefones dos órgãos da administração superior; dos órgãos de apoio e de serviços; das unidades acadêmicas e unidades especiais de ensino; dos cursos de graduação e pós-graduação; além de mapas de localização, para ajudar o aluno ingressante no reconhecimento dos múltiplos espaços acadêmicos e na sua movimentação nos campi.

Uma vez que a vida acadêmica é pautada por prazos, datas e procedimentos, próprios de uma Instituição de Ensino Superior, o Guia traz o calendário acadêmico do semestre, para auxiliar o aluno na organização e encaminhamento de seus estudos e de suas atividades.

O intuito é de que o Guia Acadêmico seja a primeira fonte de consulta para que o aluno ingressante possa se orientar melhor no seu início de experiência acadêmica e se sentir integrado rapidamente em nossa comunidade universitária. Espera-se que as informações possam ser úteis para a sua orientação e tomada de decisões durante o tempo de sua permanência na Universidade.

Endereço para correspondência:
                       
Universidade Federal de Uberlândia
Pró-Reitoria de Graduação/DIREN - Bloco 3P (térreo)
Av. João Naves de Ávila, n. 2121, Campus Santa Mônica
CEP 38.408-144 - Uberlândia - MG
                                 
Atendimento: de segunda a sexta-feira.
          
Contato:
e-mail: guia@prograd.ufu.br - Fone: (34) 3291-8997

AnexoTamanho
PDF icon Engenharia de Produção1.66 MB