Divisão de Formação Docente promove III Curso de Docência Universitária

A Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação convida os professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para o III Curso de Docência Universitária. Composto de oito módulos, que serão ministrados entre os dias 14/04 e 07/07, o curso terá 40 horas de duração, sendo 24 presenciais e outras 16 de estudos autônomos. Os encontros ocorrerão sempre das 14h às 17h, na sala 107 do bloco 3D do Campus Santa Mônica.

Saúde e educação na inclusão de pessoas com Síndrome de Down

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) da Diretoria de Ensino (DIREN) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFU, em parceria com a Divisão de Licenciatura (DLICE), convida docentes, comunidade acadêmica e demais interessados para participar da live "Saúde e educação na inclusão de pessoas com Síndrome de Down", conforme folder anexo.

Felicidade em tempos difíceis

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) da Diretoria de Ensino (DIREN) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFU, em parceria com a Divisão de Licenciatura (DLICE), convida docentes, comunidade acadêmica e demais interessados para participar da live "Felicidade em tempos difíceis", conforme folder anexo.

Facilitador: Prof. Dr. José Benedito de Almeida Jr
Data: 16/04/2020
Local: Instagram @difdodlice

Cancelamento do Evento "Semana de Conscientização da Síndrome de Down: por uma inclusão de verdade"

Prezadas e prezados inscritos na mesa redonda “Saúde e Educação na inclusão das pessoas com Síndrome de Down",

Considerando que a classificação da situação mundial do novo coronavírus (COVID-19) como pandemia significa o risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificados como de transmissão interna, os organizadores comunicam a SUSPENSÃO do evento, conforme fôlder anexo, pois ele implica em aglomeração de pessoas - o que não é recomendável nesse momento.

Curso de Docência Universitária

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) da Diretoria de Ensino (DIREN) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFU, em parceria com a Divisão de Capacitação (DICAP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), tem o prazer de convidá-los a participar do Curso de Docência Universitária, conforme folder anexo.

Local: Campus Santa Mônica

As inscrições serão realizadas por meio do link.

Contamos com sua participação!

Palestra Outros sujeitos, outras pedagogias

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) da Diretoria de Ensino (DIREN) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) convida os docentes da UFU e comunidade para participarem da Palestra "Outros sujeitos, outras pedagogias" com Prof. Dr. Miguel Gonzalez Arroyo.

Programação:

Ituiutaba: Campus Pontal

01/04/2019 - 14h

Local: Auditório 1

Uberlândia: Campus Santa Mônica

02/04/2019 - 14h

Palestra Planejamento e Gestão da Sala de Aula

A Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação convida os docentes da UFU e comunidade para participarem da Palestra "Planejamento e Gestão da Sala de Aula" com Celso Vasconcelos!

Realizações:

Ituiutaba:

17/10/2018 - 14h às 17h

Local: Auditório 3

Inscrição: link

Uberlândia:

18/10/2018 - 13h30min às 16h30min

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) e a Divisão de Licenciatura (DLICE) convidam para a palestra "Planejamento e Gestão da sala de aula"

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) e a Divisão de Licenciatura (DLICE) promovem, no dia 02 de julho, a palestra "Planejamento e Gestão da sala de aula", com Celso Vasconcellos, voltado para os docentes da UFU e toda a comunidade acadêmica.
O folder encontra-se em anexo.

A palestra será oferecida da seguinte forma:

Data: 02/07/2018