Divisão de Formação Docente promove III Curso de Docência Universitária

A Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação convida os professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para o III Curso de Docência Universitária. Composto de oito módulos, que serão ministrados entre os dias 14/04 e 07/07, o curso terá 40 horas de duração, sendo 24 presenciais e outras 16 de estudos autônomos. Os encontros ocorrerão sempre das 14h às 17h, na sala 107 do bloco 3D do Campus Santa Mônica.

Curso de Docência Universitária

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) da Diretoria de Ensino (DIREN) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFU, em parceria com a Divisão de Capacitação (DICAP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), tem o prazer de convidá-los a participar do Curso de Docência Universitária, conforme folder anexo.

Local: Campus Santa Mônica

As inscrições serão realizadas por meio do link.

Contamos com sua participação!

Palestra Outros sujeitos, outras pedagogias

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) da Diretoria de Ensino (DIREN) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) convida os docentes da UFU e comunidade para participarem da Palestra "Outros sujeitos, outras pedagogias" com Prof. Dr. Miguel Gonzalez Arroyo.

Programação:

Ituiutaba: Campus Pontal

01/04/2019 - 14h

Local: Auditório 1

Uberlândia: Campus Santa Mônica

02/04/2019 - 14h

Palestra Planejamento e Gestão da Sala de Aula

A Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação convida os docentes da UFU e comunidade para participarem da Palestra "Planejamento e Gestão da Sala de Aula" com Celso Vasconcelos!

Realizações:

Ituiutaba:

17/10/2018 - 14h às 17h

Local: Auditório 3

Inscrição: link

Uberlândia:

18/10/2018 - 13h30min às 16h30min

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) e a Divisão de Licenciatura (DLICE) convidam para a palestra "Planejamento e Gestão da sala de aula"

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) e a Divisão de Licenciatura (DLICE) promovem, no dia 02 de julho, a palestra "Planejamento e Gestão da sala de aula", com Celso Vasconcellos, voltado para os docentes da UFU e toda a comunidade acadêmica.
O folder encontra-se em anexo.

A palestra será oferecida da seguinte forma:

Data: 02/07/2018

Horário: 19h

As Divisões de Formação Docente e de Licenciatura convidam para as palestras "Metodologias Ativas", que serão realizadas no dia 12 de julho por José Moran, voltadas para os docentes da UFU e toda a comunidade acadêmica.
O folder encontra-se em anexo.

A palestra será oferecida em duas cidades:

12/07/2018, às 8h30min, em UBERLÂNDIA
Auditório 5S – Campus Santa Mônica

Link para inscrições: https://goo.gl/forms/eWqMErK9P2rBaIdG3

Divisão de Formação Docente convida para a palestra sobre o combate à evasão e à repetência

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) da Diretoria de Ensino (DIREN) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) convida os docentes e pós-graduandos para a palestra "Combate à evasão e à repetência: planejamento, metodologia e avaliação como fatores impactantes" no dia 13 de junho, às 14h, no Bloco 5R, Auditório C e D, Campus Santa Mônica.

Palestrante: Dra. Maria Isabel de Almeida (USP)

Inscrições.

Divisão de Formação Docente convida para a palestra sobre o NDE (Núcleo Docente Estruturante)

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) da Diretoria de Ensino (DIREN) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) convida os docentes e pós-graduandos para a palestra "Núcleo Docente Estruturante: funções e atribuições" no dia 12 de junho, às 14h, no Bloco 5R, Auditório C e D, Campus Santa Mônica.

Palestrante: Dra. Maria Isabel de Almeida (USP)

Inscrições.

Divisão de Formação Docente promove o Seminário Docente da UFU

A Divisão de Formação Docente (DIFDO) da Diretoria de Ensino (DIREN) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) promove, no dia 23 de maio,  o Seminário Docente da UFU, voltado para toda comunidade acadêmica.

O folder encontra-se neste link e também no anexo.

Inscrição neste link.