Acontece

IX SEMINÁRIO INSTITUCIONAL PIBID E III SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

“Formação docente: contextos, desafios e práxis colaborativas entre universidade e escola”.
Rachel Araujo
10/02/2022 - 12:52 - atualizado em 10/02/2022 - 15:49

Chegou a hora de nos encontrarmos para que possamos dialogar, esperançar e in-ventar com docências e espaços colaborativos entre universidade e escola. Valendo-nos de contextos, desafios e práxis colaborativas na formação de professores/as, nos alegramos em apresentar o IX Seminário Institucional PIBID e III Seminário Institucional da Residência Pedagógica como iniciativas conjuntas das coordenações institucionais do PIBID e RP da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

O evento acontecerá no período de 16 a 18 de março de 2022, de maneira remota, com o objetivo de reunir professores/as da educação básica, estudantes de licenciatura, pesquisadores/as da Educação Básica e Superior, estudantes de pós-graduação, formadores/as de professores/as e pesquisadores/as, com a finalidade de discutir os contextos, desafios e práxis colaborativas entre a universidade e escola, bem como seus atravessamentos com a formação docente; socializar ações realizadas pelos projetos do PIBID e RP da edição 2020; realizar o encerramento da edição 2020 dos programas na UFU. 

O tema central dos seminários é “Formação docente: contextos, desafios e práxis colaborativas entre universidade e escola”. Dentre as atividades programadas para o evento destacam-se: palestras, interlúdios, atividades culturais, sessões de apresentação de trabalhos completos ou resumos expandidos.

INSCRIÇÕES DO EVENTO

Inscrições com envio de trabalho 

  • Início: 07/02/2022
  • Término: 15/02/2022 (Prorrogação)

Inscrições como ouvinte 

  • Início: 07/02/2022
  • Término: 16/03/2022

SAIBA MAIS